Na natureza, toda transmutação é dolorosa, ensinou um professor de Medicina. Pois na ciência também. A anestesia, o estetoscópio e a vacinação foram terrivel e lamentàvelmente ridicularizados e bloqueados. Nos púlpitos das igrejas, a anestesia, por aliviar a dor, foi proibida por ser contra os desígnios do Senhor. O mesmo ocorreu com a Hipnose, que exigiu grandes esforços de seus pioneiros e divulgadores até ser reconhecida como um recurso útil em várias profissões e eficiente no tratamento de várias dificuldades e problemas que assolam o corpo, a mente e a alma de todos nós.
Hoje, no mundo inteiro, profissionais, clínicas e institutos divulgam seus trabalhos e oferecem aos interessados os recursos da moderna Hipnose. Reconhecida na Inglaterra, nos Estados Unidos, França, Itália há muito tempo, não é surpresa que Congressos Internacionais onde o tema é Hipnose reúnam de três a oito mil inscritos, com palestrantes das mais variadas línguas. Jornais, livros, manuais e DVDs estão à disposição daqueles interessados em aprender e aprofundar seus conhecimentos da Hipnose.
No Brasil, os Conselhos Federais de Medicina, Odontologia e Psicologia já aprovaram a Hipnose para estas profissões. Cursos, jornadas e workshops ocorrem o ano inteiro pelos centros mais destacados no país. Como exemplo, podem ser citados os Congressos Brasileiros da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, onde a Hipnose para tratamento da dor foi tema que atraiu muita atenção e no Congresso Brasileiro de Anestesiologia, um dos maiores da Anestesia mundial, a ser realizado em novembro próximo, também a Hipnose para tratamento da dor recebe importante destaque.
Congressos brasileiros, unificadores e integradores, estão sendo planejados, bem como a criação de Entidade Nacional para reunir os profissionais que usem Hipnose no seu trabalho.
Promover e introduzir o ensino da Hipnose nos três cursos já aprovados por seus respectivos Conselhos Federais é o compromisso que deve ser assumido por seus líderes princípais.
Pelo valor da Hipnose, pelos benefícios que oferece, será fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário